segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

As coisas que custam a mudar e o futuro

Hoje estou muito triste, visto que infelizmente acertei o meu prognóstico. A mesma vitória moral, o mesmo queixume sobre o árbitro (sendo ou não justificado) e sobretudo o mesmo resultado final: uma derrota comprometedora das aspirações para esta época. Nós Sportinguistas já vimos este filme muitas ou demasiadas vezes. Muitos de nós até já o vêem como uma sina ou um karma, um desfecho que irá inevitavelmente acontecer, quaisquer que sejam os esforços para o evitar. A tarefa mais difícil ao cargo de Bruno de Carvalho é a meu ver a de inverter esta tendência, sina ou karma como lhe quiserem chamar. É a de tornar o Sporting um Clube que ganha títulos (no futebol) com regularidade, algo que nos incompatibilizará com o rótulo acima descrito. Espero com todo o meu desejo que seja bem sucedido nesta árdua tarefa.

Apesar de todo este fatalismo, temos de perceber que a época ainda nem a meio vai, isso é importante. Embora já tenhamos sido eliminados das competições europeias (duma forma bastante humilhante, diga-se), temos duas taças e uma qualificação directa para a Champions League pelas quais lutar. Se acredito na conquista do título? nem um bocadinho, amigos. Porquê? porque não vejo nesta equipa a capacidade de em 21 jogos fazer mais 5 pontos que o actual benfica. Por diversas razões, a maior das quais quanto a mim se centra nas deficiências de qualidade individual no plantel em relação aos rivais. Veremos o que vai acontecer nos próximos jogos, ambos muitíssimo importantes. Primeiro com o Vitória FC, num jogo a eliminar (veremos qual a prestação de Ryan Gauld frente ao treinador que o despreza).  Seguidamente em casa, frente ao SC Braga, num jogo que nos poderá colocar num horripilante 5º lugar, com direito a cânticos de natal por parte dos nossos rivais. Absolutamente decisivos é pouco para apelidar os próximos dois jogos, veremos qual será o desfecho. Eu desta vez recuso-me a fazer um prognóstico.

um abraço e Saudações Leoninas 

Sem comentários:

Enviar um comentário