segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

O fim das expectativas, as devidas responsabilidades e o abutre-palhaço

Acabou-se, ponto final, finito. As minhas previsões dantescas verificaram-se para infelicidade de todos nós, Sportinguistas. A época 2016/17 do Sporting será um fracasso, está perfeitamente claro até para o mais positivo dos optimistas. Com a derrota patética ontem ante o SC Braga, já não há mesmo volta a dar. Uma equipa muito cansada física e mentalmente devido a um plantel sem soluções de qualidade, apesar de caro como o dos rivais, está à vista de todos. 

Admitamos com franqueza: a gestão desportiva falhou em praticamente toda a linha. Uma Champions League com 3 pontos em 6 jogos e um campeonato com uma primeira volta muitíssimo fraca não se podem admitir, sobretudo tendo em conta o investimento, o discurso e as expectativas criadas em relação à temporada. Quanto a mim, os responsáveis (BdC e JJ, obviamente!) terão de dissecar o que correu mal, admiti-lo perante os sócios do Sporting, e trabalhar mais duro que nunca para sermos muito mais fortes no futuro. Não há outro caminho possível.

Claro que nestes momentos de extrema dificuldade, aparecem os oportunistas, os chamados abutres de ocasião. Alguns minutos após a dolorosa derrota de ontem, e através das redes sociais, Paulo Paiva dos Santos anuncia que se candidatará às eleições presidenciais do Sporting Clube de Portugal em Março. Para além de se mostrar pouco conhecedor dum português relativamente básico ao dar dois erros ortográficos (ás e presidências), este senhor cometeu outro ainda mais grave, o de se auto-rotular de abutre, dado o timing abjecto da sua revelação. Para além disso, e poucos minutos após a sua revelação, ficámos a saber que o senhor Santos também gosta de ser um entertainer cómico nos tempos livres, vulgo palhaço (imagem à esquerda). Perfila-se assim uma fantástica alternativa a Bruno de Carvalho. Venham as próximas!

um abraço e Saudações Leoninas

Sem comentários:

Enviar um comentário